segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ITAQUI BUSCA APOIO PARA O ACENDIMENTO DA CHAMA CRIOULA EM 2010

De 24 a 25 de julho a Comitiva Itaquiense, esteve em Porto Alegre para realizar contatos referentes ao projeto “Itaqui Tchê Espera” e participar da 74ª Convenção Tradicionalista. A viagem teve como objetivo principal buscar apoio para que Itaqui seja sede do acendimento da Chama Crioula do estado em 2010, já que Itaqui é a cidade natal de Manoelito de Ornellas, um dos principais nomes do movimento tradicionalista organizado. Outro fator importante deste projeto é que a cidade possui uma chama acesa desde 1980, quando o seu idealizador Sany Silva, defendeu a tese de se acender a Chama Crioula em uma estância do município

Ainda foram realizadas visitas a redação do Jornal Correio do Povo e ao IGTF, sendo que as atividades encerraram com a participação, juntamente com o coordenador da 3ª RT, César Farias, na 74ª Convenção Tradicionalista. Outras cidades também já estão manifestando o mesmo interesse como Alegrete e Piratini, a eleição da cidade sede do acendimento da Chama 2010 ocorre no Congresso Tradicionalista Gaúcho em janeiro na cidade de Lagoa Vermelha.

Um comentário:

wandemello disse...

Parabens pela iniciativa porque Itaqui precisa sair atraves de seus representantes para deixar de ser uma cidade entre sao borja e uruguaina itaquienses obrigado por estarem levantando uma possibilidade de melhorias porque a nossa semana farroupilha ja é muito linda mas pode ser melhor mais divulgada para o resto do mundo. nao sitarei nomes para nao cometer o pecado de errar mas sintam se por agradecidos pela iniciativa e projetos de fundamento para o nosso querido Itaqui.