sexta-feira, 4 de setembro de 2009

118º ENCONTRO REGIONAL - SANTA ROSA

No dia 30/08 o CTG Sepé Tiarajú sediou o 118º Encontro Regional. Pela manhã houve a chegada da Cavalgada da Integração que conduziu a Chama Crioula da Cidade de São Luiz Gonzaga até Santa Rosa, onde a Chama foi recebida pela patronagem da entidade anfitriã e pela coordenadoria regional.

O encontro teve a presença de autoridades como: Sr. Arnaldo Hermans, patrão do CTG Sepé Tiarajú, Sr.João Cezar Medeiros de Farias, coordenador regional, Sr. Ângelo Zeni, Secretário de Cultura e Turismo de Santa Rosa e a Sra. Neli C. da Costa, Secretária de Educação daquele município, entre outros. Foram discutidos temas referentes ao acendimento a nível estadual da chama crioula na cidade de São Lourenço do Sul, já que a cidade de Itaqui se candidatou a sediar o acendimento da chama em 2010, prendas e peões regionais realizaram reuniões com prendas, peões e coordenadores culturais das entidades tratando sobre a 10ª Mostra de Arte Tradição do Enart 2009, e também sobre o Tchencontro Estadual e regional e ainda com o Peão Destaque Artístico do RS Cesar Felipin e a 3ª Prenda do RS Maria Carolina Fagundes.

Foto oficial do Evento com Peões e Prendas da 3ª RT - Gestão 2009/2010
Lucas Vieira
Departamento de Comunicadores da Cultura Gaúcha

2 comentários:

Gustavo Sperb disse...

Olá,

Tem um grupo de pessoas que está fazendo um movimento muito legal, é a Maior Roda de Chimarrão do Mundo. Seria muito bacana se vocês pudessem divulgar, pois é uma camapnha para honrar as tradições gaúchas! Seguem as informações:

Entre no site www.amaiorrodadechimarrao.com.br, grave seu video e comemore o 20 de setembro na maior roda de chimarrão virtual do mundo. Passando a cuia de mão em mão podemos reunir todos os peões e prendas que, mesmo espalhados mundo afora, levam sempre no peito o orgulho de ser gaúcho.

Forte Abraço

Maya Lopes disse...

Parabéns a todos por q todos q entavam participando devem ter se esforçado muito.