quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PROPOSIÇÕES DO 118º ENCONTRO REGIONAL

A plenária do último encontro regional votou ainda as seguintes proposições:

1ª – PQT João Tropeiro de Eugênio de Castro solicitando a filiação do mesmo ao MTG. Aprovado por unanimidade.

2ª – AT de Pirapó, solicitando a filiação do mesmo ao MTG. Aprovado por unanimidade.

3ª - CTG Passo do Ijuí, solicitando a isenção da cobrança de ingresso aos concorrentes do concurso regional. Peão Farroupilha da 3ª RT, Lucas Vieira, manifestou-se dizendo que os jovens tradicionalistas que se empenharam durante anos se preparando para o concurso tiveram que pagar sua entrada no maior evento esperado por eles, o mesmo foi aplaudido pela plenária. Disse que a aprovação da proposição é uma forma de valorizar e incentivar os concorrentes. Parecer da relatoria: Contrário. GDF Cel Aparício Borges manifestou-se favorável á aprovação da proposição, dizendo que depois de tantos esforços os concorrentes são tratados como pessoas comuns que vão a um baile para se divertir e que seu parecer é contrário a relatoria. A patroa do DN Carlos bastos do Prado também manifestou-se favorável a proposição, dizendo que o concorrente trás muitas pessoas ao evento e que o concorrente deve ser isentado desse pagamento. Sr. Adair Malmann, Conselheiro do MTG manifestou-se que deve ser procurado baratear o custo do evento e que os concorrentes são as estrelas do evento sem eles não tem evento. Portanto o mesmo é a favor da proposição contrário ao parecer da relatoria. Aprovado com dois votos contrários.

4ª - DN Carlos Bastos do Prado, propõe que seja realizado oficinas de tradição e folclore paralelo aos eventos regionais, como encontros regionais, para o enriquecimento da nossa cultura. Aprovado por unanimidade.

5ª - Sr. Salvador Gomes, propõe ser enviado ao MTG proposição para ser concedido título de Conselheiro Benemérito ao Sr. Ramão Volmi Fróes de Carvalho, parecer da relatoria é favorável a proposição. Aprovada por unanimidade.

6ª - apresentada pelo coordenador João Cezar Medeiros de farias, a coordenadoria propõe que se aplique as regras estabelecidas pela festa campeira do RS, também na 3ª RT. Parecer da relatoria favorável. Aprovada por unanimidade.

7ª - propositor Coordenador regional, sobre a regulamentação da participação dos tradicionalistas em rodeios e domingueiras na 3ª RT e a utilização dos cartões tradicionalistas em rodeios. 21 votos a favor, aprovada a segunda proposição por 21 votos a 19 votos.

8ª - proponente GF madrugada do Rio Grande sobre datas de rodeios GF Madrugada do Rio Grande: 11/13/12/2009. Favorável. PT João Tropeiro, Eg. Castro: 02/03/2.010 – favorável Calendário de rodeios dos CTGs Rancho da Amizade de Santo Cristo, CTG A Volta dos Farrapos de Santo Ângelo, CTG Querência Costeira, Porto Lucena, CTG Estância de São Pedro, de S. Pedro do Butiá, CTG Guerreiro das Missões, de Guarani das Missões e CTG Galpão de Estância, de São Luiz Gonzaga - Paracer da relatoria favorável. Parecer relatoria contrário por coincidir com outras datas de outras entidades, a mesma não foi colocada em votação.

9ª - propositor sr. João Cezar Medeiros de Farias, coordenador regional propondo que a entidade para reservar uma data de rodeios participe no mínimo em três dos quatro encontros regionais, relatoria é favorável a proposição. Coordenador manifestou-se dizendo que irá observar o ano de rodeios que é de agosto a agosto, para saber quais as entidades esteve presente em três desses encontros, quem não estiver presente sua data poderá ser ocupada por qualquer uma das demais entidades. Sr. Arnaldo manifestou-se dizendo ser totalmente a favor e solicitou que os delegados fiquem até o final do evento, pois mitos se retiram antes do encerramento do evento. Presença será pega ao final do evento. Colocado em votação a mesma foi aprovada por unanimidade.

10ª - CTG Corredor Missioneiro, Porto Xavier, solicitando o sediamento do 119º Encontro Regional, aprovado por unanimidade. A data marcada foi 29 de novembro na cidade de Porto Xavier.

Nenhum comentário: